Atendimento: (27) 2124-1000

Diretoria do IAP se reúne na GLMEES

Role para baixo para visualizar

Os pedidos de auxílio financeiro das Lojas Jurisdicionadas devem ser encaminhados ao Instituto Aly Edmundo Poletti (IAP), cujo objetivo é gerir o Fundo de Amparo e Auxílio Mútuo da Ordem, garantindo transparência, justiça, equidade e disciplina na aplicação dos recursos.
Na última quarta-feira (31), a diretoria do IAP, composta pelos Irmãos Ademir Lima, José Augusto Pompermayer e Odarlindo Alberto Plaster, reuniu-se na Grande Loja com o propósito de analisar os requerimentos em andamento.
Para receberem recursos do Fundo, as Lojas devem estar devidamente habilitadas, e os valores devem ser aplicados exclusivamente no objeto que motivou o requerimento.
A solicitação de apoio financeiro pode ser realizada para a aquisição de equipamentos, móveis e utensílios; obras e reformas, bem como em situações de calamidade pública.
A concessão de auxílio financeiro às Lojas está condicionada à disponibilidade financeira do IAP. O auxílio está limitado a até 70% do pedido máximo e será concedido somente às Lojas com dificuldade financeira comprovada e mediante justificativa fundamentada.
As Lojas beneficiadas com recursos do IAP deverão prestar contas da sua aplicação dentro do prazo estabelecido no processo de concessão.