MENSAGEM DO GRÃO-MESTRE

Grão Mestre

Irmãos,

Despedimo-nos de 2018 com inúmeros motivos para comemorar. Realizamos com maestria a XLVII Assembleia Geral Ordinária da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB), deixando um legado histórico para a nossa Grande Loja. Todo o esforço empreendido para o sucesso do evento vem resultando em menções diversas que recebemos até os dias de hoje.

Não poderia estar mais feliz ao olhar para a trajetória percorrida até aqui. Trabalhamos diuturnamente para fortalecer a relação entre a GLMEES e suas Lojas Jurisdicionadas e, ainda, o relacionamento com outras potências.

Este ano também nos desafiamos a comemorar o nosso aniversário de fundação de uma nova forma: fazendo filantropia, que é uma das coisas que nos move como Irmãos. Para marcar os 48 anos da GLMEES, promovemos a Ação Cidadã Maçônica, um grande evento social com inúmeros serviços gratuitos à população capixaba, totalizando cerca de 500 atendimentos.

Não podemos deixar de mencionar os avanços obtidos pelo Instituto Grande Loja no tocante ao empréstimo de camas hospitalares e de cadeiras de rodas e de banho, entre outras, além do crescimento dos programas Consciência Cidadã e o Brasil no Prumo, a Ética na Prática – Maçonaria Presente.

Já estamos empenhados no planejamento das ações de 2019, entre elas a 1ª Copa de Futebol Society das Lojas Maçônicas, que será realizada no interior capixaba, a partir da segunda quinzena de janeiro, e a Corrida Maçônica Cidade de Vitória, que passa a contar com uma categoria exclusiva para as cunhadas. Aliás, esta Gestão, desde o início, vem buscando valorizar as nossas cunhadas, promovendo diferentes eventos voltados para elas.

Estamos felizes em encerrar o ano com o encontro das esposas de Maçons, que foi um sucesso. Não teríamos tantas razões para festejar se não fosse pelos Irmãos que acreditam na nossa Grande Loja e doam um pouco do seu tempo em prol da nossa Potência. Por isso, o nosso muito obrigado à nossa equipe e a todos os que colaboram para o crescimento da GLMEES.

Desejamos um próspero 2019 para toda a família maçônica!

Walter Alves Noronha

Grão-Mestre




Strict Standards: Only variables should be passed by reference in /home/glmees/public_html/2015/index.tpl.php on line 465