MENSAGEM DO GRÃO-MESTRE

Grão Mestre

Meus Irmãos,

 

Com muita alegria, criamos, no dia 12 de fevereiro, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Fraternidade Calçadense N° 108, em São José do Calçado, atendendo aos pedidos dos Irmãos da região.

 

A Oficina já iniciou as suas atividades com 23 membros e, com o apoio da Grande Loja, prepara a construção do seu Templo próprio em um terreno de 904 metros quadrados, na Rodovia ES 484, em São José do Calçado, sentido Bom Jesus do Norte (ES).

 

Durante a 207º Reunião Ordinária da Soberana Grande Assembleia Deliberativa Equinócio de Outono, em 19 de março, inauguramos o elevador da sede na nossa Grande Loja, ampliando a acessibilidade dos Irmãos ao segundo andar, onde está situado o nosso Templo.

 

Também deflagramos o período eleitoral para o Grão-Mestrado 2022-2025, oportunizando aos candidatos fazer o uso da palavra para os cerca de 250 Irmãos presentes. As eleições presenciais serão realizadas, no mês de junho, nas 108 Lojas Jurisdicionadas, e a apuração está marcada para o dia 25 desse mês, durante a Soberana Grande Assembleia Deliberativa Solstício de Inverno, na sede da Grande Loja. O futuro da nossa Potência está nas mãos de cada um dos Irmãos com direito a voto. Por isso, caso esteja apto a votar, participe do pleito eleitoral.

 

Com a melhora do cenário da pandemia, estamos intensificando as visitas às Lojas, o que foi uma marca desse Grão-Mestrado, dialogando com os nossos Irmãos e estreitando a relação com as Oficinas. Sigo com o mesmo entusiasmo e dedicação de quando assumi, em 2015, trabalhando pelo fortalecimento da nossa Potência. Um fraterno abraço aos Irmãos.

 

Walter Alves Noronha

Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo