MENSAGEM DO GRÃO-MESTRE

Grão Mestre

Irmãos,

O ano de 2020 será muito desafiador devido ao momento delicado pelo qual o mundo está passando. O momento é de união, de ajuda ao próximo. E isso está na essência da Maçonaria.

Começamos o ano colaborando com os municípios capixabas atingidos por fortes chuvas que deixaram muitas pessoas desabrigadas e desalojadas. A família maçônica, como de praxe, arregaçou as mangas e arrecadou mais de 120 toneladas de alimentos, roupas e material de limpeza, entre outros itens, que foram enviados às cidades afetadas.


Ações como essa reforçam o nosso comprometimento com valores como a filantropia e a solidariedade, que devemos ter uns com os outros, e a nossa contribuição para uma sociedade melhor para todos.

Agora, neste momento de pandemia, precisamos ainda mais nos dar as mãos, ajudando uns aos outros. A Grande Loja, por meio do programa Brasil no Prumo, a Ética na Prática – Maçonaria Presente, acaba de lançar uma campanha para ajudar a família maçônica neste período de adversidades. Por meio dessa ação, pretendemos estimular a família maçônica a adquirir produtos e serviços dos nossos Irmãos, cunhadas e sobrinhos e dar preferência ao comércio local, especialmente aos micro e pequenos.


Este ano celebramos o Jubileu de Ouro da nossa Grande Loja e já iniciamos as comemorações. Promovemos o Café do Empresário Maçônico, durante o qual Irmãos tiveram oportunidade de divulgar suas atividades e fechar contratos.
Também realizamos o Dia da Beleza, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com serviços gratuitos diversos, sorteio de brindes, brunch e almoço para as nossas cunhadas e sobrinhas.

Temos vários eventos programados para 2020 e vamos adaptar a programação conforme a necessidade. Vamos em frente! Juntos somos mais fortes!

 

Walter Alves Noronha

Grão-Mestre