MENSAGEM DO GRÃO-MESTRE

Grão Mestre

Irmãos,

Iniciamos esta nova Administração agradecendo a cada um de vocês pela confiança em mim depositada mais uma vez. Rogo ao Grande Arquiteto do Universo que nos ilumine e nos dê forças para realizar com honradez, coragem, determinação e perseverança este nobre desafio.

O trabalho continua ainda mais intenso. Acabamos de realizar uma Ação Cidadã Maçônica no bairro Feu Rosa, em Serra, no dia 12 de outubro, com serviços diversos e doação de brinquedos e de jogos educativos. Iremos promover outra edição do evento, no próximo dia 9 de novembro, no município de Vila Velha, no bairro Riviera da Barra.

Em novembro ainda teremos, entre os dias 14 e 17, o Encontro Anual do Rito de York, com a presença de vários Grão-Mestres e Irmãos de todo o Brasil. Para encerrar o mês, também iremos promover a palestra do pastor Nelson Júnior, líder do movimento “Eu Escolhi Esperar”, que tem milhares de seguidores pelo mundo a fora. Esse evento será beneficente, e será feita uma arrecadação de alimentos que serão doados para instituições filantrópicas.

O ano 2020 será muito especial, pois celebraremos o Jubileu de Ouro da Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santos e estamos preparando uma série de eventos para celebrar esta data tão importante.

Revigorar as Lojas Jurisdicionadas continuará sendo prioridade. Vamos dar o máximo de nossas energias nos diversos projetos realizados pela Grande Loja, buscando uma Maçonaria moderna e atuante, sem esquecer os princípios e valores que regem a nossa Ordem.

A nossa meta continua sendo a realização dos objetivos que juntos estabelecemos para nossa Instituição no planejamento estratégico 2015-2030. Afinal, só existem bons ventos para quem sabe aonde vai. Tudo será feito de forma transparente, o que é uma das marcas do nosso Grão-Mestrado.

Walter Alves Noronha

Grão-Mestre