NOTÍCIAS

Voltar para a listagem

Maçons recebem homenagem na Assembleia Legislativa


Publicado em 21/08/2017



A tradição e o legado da Maçonaria no Espírito Santo foram enaltecidos durante sessão solene em homenagem à Ordem, na Assembleia Legislativa, no dia 21 de agosto último, por iniciativa da deputada Luzia Toledo.
Durante o evento foi concedida ao Sereníssimo Grão-Mestre Walter Alves Noronha a comenda Ewerton Montenegro, instituída para homenagear personalidades ou entidades da sociedade civil organizada que se destaquem na valorização e na defesa dos direitos humanos no Estado.
Houve, ainda, a entrega da comenda Loren Reno ao Grão-Mestre Adjunto Valdir Massucatti, ao Grande Secretáriode Relações Exteriores da Grande Loja, Jorge Henrique Valle dos Santos;e aos Irmãos Romeu Luiz Stein e Jackson Bulerianm. Essa honraria é oferecida àqueles que se destacam em atividades educacionais, parlamentares, industriais, empresariais e artísticas.
Da Grande Loja, também receberam certificados os Irmãos: Adilson Maria Gomes de Souza, Breno Luciano Santos Cirino, Derli Miranda, Glaudston Domingues de Menezes, Jedson Marchesi Maioli, João Henrique de Oliveira, Júlio Maria Heitor, Luiz da Silva Wildhagen Pinheiro, Manoel Ademi Freire, Mauricio da Rocha Donato, Miguel Ângelo Agrizzi, Nilton Rodrigues Ribeiro e Ubirajara Correa Ribeiro de Oliveira.
SOCIEDADE
Em seu pronunciamento, o Grão--Mestre Walter Alves Noronha enumerou algumas das iniciativas da Potência em benefício da sociedade capixaba, entre as quais o empréstimo de cadeiras de rodas e de banho, por meio do Instituto Grande Loja. O Sereníssimo também enalteceu as atividades do projetoBrasil no Prumo, a Ética na Prática – Maçonaria Presente, que vem fazendo importante trabalho de acompanhamento de sessões de câmaras municipais e de licitações públicas.
Ainda durante sua fala, o Grão-Mestre destacou o apoio da Grande Loja às Ordens Paramaçônicas, investindo na juventude no nosso Estado.
Desde que assumiu o primeiro mandato,em 2005, a deputa Luzia Toledo presta homenagem à Maçonaria. O deputado federal Evair de Melo e o secretário de Estado da Casa Civil, José Carlos da Fonseca, representando o governador Paulo Hartung, também usaram a tribuna para saudar os Maçons.
No evento também foram homenageados Irmãos do Grande Oriente do Brasil no Espírito Santo, entre eles o Grão-Mestre Américo Pereira da Rocha.