NOTÍCIAS

Voltar para a listagem

Consciência Cidadã incentiva amor pela leitura


Publicado em 27/04/2018



O Programa Consciência Cidadã, desenvolvido pela Grande Loja Maçônica do Espírito Santo, acaba de firmar parceria com o Programa Social Educacional Internacional 1Book4Life, com o objetivo de incentivar a leitura entre os estudantes.

O 1Book4Life promove a distribuição monitorada de obras literárias para alunos da rede pública de ensino em todo o Brasil. O estudante recebe o livro, leva para casa, lê e compartilha com a família, os amigos, vizinhos e colegas de classe. As obras são presenteadas por investidores sociais, pessoas e empresas que reconhecem a importância da leitura para a formação integral de crianças e adolescentes.

Segundo a coordenadora pedagógica do Consciência Cidadã, Bethsean Guerra Picinalli, os primeiros a serem beneficiados são os alunos da Escola Nice de Paula Sobrinho, em Vila Velha, selecionada pela equipe do Programa.

Pessoas e empresas podem participar de forma simples e rápida. Basta acessar o link http://ajudealunos. com.br/ProgramaConscienciaCidada e escolher quantos alunos deseja ajudar. O interessado poderá, ainda, convidar seus amigos a fazer o mesmo. Outra novidade para este ano é que agora o Consciência Cidadã oferece atendimento odontológico e oftalmológico aos alunos participantes do programa. O serviço começou a ser disponibilizado aos estudantes das redes municipais de Vila Velha e Cariacica, além das estaduais, por meio do convênio com o Centro de Integração Empresa Escola-Espirito Santo (CIEE).

CORRIDA

No último dia 8 de abril, alunos do Consciência Cidadã, acompanhados da equipe do Programa, coordenada pelo Irmão Expedito Jorge Tavares de Souza, participaram da 3ª Corrida Maçônica Cidade de Vitória. Eles receberam com chocolates os corredores que completavam a prova. O mimo estava acompanhado de uma frase de incentivo dizendo ‘a corrida não é sempre para o mais rápido...mas para aquele que continua correndo.’