NOTÍCIAS

Voltar para a listagem

GLMEES sedia evento mais importante da Maçonaria Brasileira


Publicado em 28/06/2018



A Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo tem a honra e alegria de sediar a XLVII Assembleia Geral Ordinária da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB), de 4 a 8 de julho.

“Após um período intenso de trabalho, está chegando a hora de recebermos a família maçônica de todo o Brasil e de várias partes do mundo, além de convidados, em nosso Estado, para a CMSB 2018. Os congressistas podem esperar um evento bem planejado, preparado com muito carinho pelos Irmãos da GLMEES. Desejo a todos excelente congresso e estada no Espírito Santo. Aos nossos Irmãos os meus sinceros agradecimentos”, afirmou o Grão-Mestre Walter Alves Noronha.

Estima-se um número de participantes na ordem de 1,8 mil pessoas durante o evento. Estarão presentes representantes das outras 26 Grandes Lojas Brasileiras, bem como da Maçonaria internacional, não só do Continente Americano mas também da Europa, da África e da Ásia.

Além dos Maçons, como de costume, prestigiam a CMSB 2018 cunhadas, sobrinhos e convidados. Irmãos das 107 Lojas jurisdicionadas à GLMEES também participam do evento.

Segundo o Past Grão-Mestre Aídes Bertoldo da Silva, que está à frente da coordenação do congresso, a Grande Loja buscou envolver as suas Lojas na realização da CMSB para mostrar o calor humano dos Irmãos do Espírito Santo aos Maçons de outros estados e países.

“Os grandes diferenciais desse evento serão a integração e o espírito de fraternidade dos nossos Irmãos com os Irmãos que vêm de fora. Em muitos dos congressos pelo Brasil somos recepcionados por agências de viagem e empresas organizadoras de eventos. Aqui, nossos Irmãos vão estar presentes em toda a programação, desde a chegada no aeroporto até a partida dos congressistas. Cada delegação será acolhida por uma Loja da GLMEES”, explicou.

Quanto à programação, Aídes Bertoldo afirma que serão dias intensos com Grão-Mestres de todo o Brasil trabalhando de forma integral, propiciando grandes debates sobre diferentes temas de interesse nacional e da Maçonaria. Outro destaque, segundo o coordenador, será a Assembleia da Fraternidade Feminina, durante a qual as cunhadas irão debater questões de interesse da população. Haverá, ainda, palestras e variadas atividades sociais, entre as quais um almoço em alto estilo para as cunhadas, a ‘Noite Capixaba’ e o ‘Tombo da Polenta’.















Strict Standards: Only variables should be passed by reference in /home/glmees/public_html/2015/index.tpl.php on line 465