NOTÍCIAS

Voltar para a listagem

INSTITUTO GRANDE LOJA TEM NOVO PRESIDENTE


Publicado em 27/01/2022



O Grão-Mestre Walter Alves Noronha é o novo presidente do Instituto Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo, representante da Grande Loja para atender às demandas de filantropia. O Sereníssimo assumiu o cargo em setembro e segue à frente da entidade até setembro de 2024.

“A minha gestão será focada em ampliar a visibilidade do Instituto e intensificar os pedidos de doação, especialmente junto aos parlamentares capixabas e às empresas que dispõem de recursos para investimento em projetos sociais”, afirmou o Grão-Mestre.

Recentemente, o Instituto foi declarado de utilidade pública em âmbito estadual. Constituído em 2002, é uma associação civil, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, regida por estatuto próprio por seu regimento interno e pela legislação em vigor.

O empréstimo e a concessão de cadeiras de rodas, de banho, de muletas e de cama hospitalar e a doação de fraldas descartáveis e de colchão piramidal (conhecido como colchão casca de ovo) estão entre as principais atividades realizadas pelo Instituto Grande Loja.

As demandas da sociedade civil chegam ao Instituto Grande Loja por meio de pedidos realizados junto às 107 Lojas Maçônicas jurisdicionadas à GLMEES e à Administração da Grande Loja.

Os recursos financeiros destinados ao funcionamento do Instituto são oriundos, em sua maioria, de doações dos Irmãos da Grande Loja. A GLMEES também realiza corridas de rua com parte da renda revertida para o Instituto. Já foram promovidos cinco eventos dessa natureza.