NOTÍCIAS

Voltar para a listagem

PARCERIA PARA CONSTRUIR CONSCIÊNCIA AMBIENTAL


Publicado em 11/05/2022



Preocupado com os impactos ambientais para as gerações futuras e com a importância da reciclagem, o Programa Consciência Cidadã está incentivando alunos, pais e funcionários das escolas municipais atendidas pelo programa a fazerem o descarte correto das tampinhas plásticas de garrafas pet de água e refrigerantes. Com a venda das tampinhas a uma empresa de reciclagem, será possível arrecadar recursos que serão revertidos em melhorias estruturais para as escolas do programa.

Por meio do “Programa Tampinha do Bem: Uma Ação de Preservação do Meio Ambiente”, os participantes ainda vão disputar de uma gincana entre as escolas para ver qual delas consegue reunir o maior número de tampinhas. Também haverá palestras de conscientização ambiental, entre outras atividades que estão sendo definidas junto às seis escolas municipais de Vila Velha e sete de Cariacica que integram o Consciência Cidadã.

A ação surgiu por iniciativa da Grande Loja e do Instituto Grande Loja, que através do Programa Consciência Cidadã firmaram convênio de cooperação com o Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo (Sindiplast-ES). A entidade vai viabilizar junto às empresas parceiras o recolhimento das tampinhas para reciclagem.

O programa será implantado nas escolas em abril e visa a contribuir para a conscientização ambiental, uma vez que, infelizmente, muitas pessoas ainda não têm conhecimento do prejuízo que um descarte inadequado pode causar ao meio ambiente.

“É muito interessante despertar nos alunos a consciência pela educação ambiental e a importância da coleta e do descarte correto do plástico. São pequenas ações que fazem diferença para o planeta”, destacou coordenadora pedagógica do Consciência Cidadã, Bethsean Guerra Picinalli.

O período de arrecadação das tampinhas vai até o dia 30 de outubro deste ano.