NOTÍCIAS

Voltar para a listagem

FILHAS DE JÓ RECOLHEM 760 QUILOS DE LIXO EM PRAIA


Publicado em 05/07/2022



As Filhas de Jó Internacional, do Bethel # 03 de Vitória, recolheram 760 quilos de lixo na Praia do Barrão, na Barra do Jucu, em Vila Velha, em parceria com a Prefeitura de Vila Velha, Instituto Jacarenema, outras ordens paramaçônicas, ONG’s e a comunidade local.

A iniciativa aconteceu durante uma ação de conscientização e limpeza em comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. Também estiveram presentes integrantes do Bethel #02 e dos Capítulos Damon e Pythias da Ordem DeMolay. Entre os materiais recolhidos estão bitucas de cigarro, papéis de bala, pedaços de sacolas, plásticos de embalagens, preservativos, absorventes, tampinhas de garrafa, lacres, pneus, chinelos, entre outros.

“Escolhemos a Praia do Barrão por ser um ambiente muito frequentado, numa região de grande importância para Vila Velha, devido à sua reserva natural e à passagem e deságue do principal rio do município”, destaca Leda Almada, responsável pela ordem paramaçônica.

A ação teve início às 7h30 e contou também com a participação de voluntários interessados em incentivar a preservação e a proteção do ecossistema por meio da reciclagem.