NOTÍCIAS

Voltar para a listagem

Lançada pedra fundamental da Loja Fraternidade Calçadense Nº 108


Publicado em 22/08/2022



Foi realizado, neste sábado, 20 de agosto, Dia do Maçom, o lançamento da pedra fundamental da Loja Fraternidade Calçadense Nº 108, em São José do Calçado, com a presença de cerca de 100 pessoas, entre Irmãos, cunhadas, convidados e autoridades. A cerimônia foi presidida pelo Grão-Mestre Walter Alves Noronha. 

A Loja será erguida em um terreno de 904 metros quadrados, na Rodovia ES 484, em São José do Calçado, sentido Bom Jesus do Norte (ES). O imóvel foi doado pela Prefeitura de São José do Calçado, e a doação aprovada pela Câmara de Vereadores.


Representando o município, estiveram presentes o prefeito Antônio Coimbra de Almeida, conhecido como Cuica, e a esposa Sheila Almeida; o Secretário de Finanças, Luis Claudio Castanheira (Irmão da ARLS Nº 108); o controlador-geral, Cleverson Almeida (Irmão da ARLS Nº 108); o secretário de Administração, Cláudio Canova; e o secretário de Assistência Social, Weber Ferreira.

Também prestigiaram a solenidade o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), Fabio de Mello Lins da Silva (irmão da ARLS Nº 108); e o vereador do município fluminense, o Irmão Moacir de Almeida, Loja Gilto Lepre dos Reis N°84.

Da Grande Loja, participaram o Eminente Grão-Mestre, Enos Bayer de Morais; o Primeiro Grande Vigilante, Luciheder Costa; e membros da Alta Administração, entre os quais o delegado da 14° Região, Glaudston Domingues de Menezes.

Além do Venerável Mestre Anfitrião, José Carlos Bernardes; estiveram presentes os Venerávies Mestres Flavio Ribeiro da Fonseca (Fraternidade Alegrense Nº72/Alegre), Ananias Rodrigues Dias (Acácia de Guaçuí Nº66/Guaçuí), Walter Lowal Bráz Vieira (Fraternidade Absoluta Nº 31/Vitória) e Delair Lepre dos Reis (Moreira Guimarães/GLMERJ - Bom Jesus do Itabapoana/RJ).