NOTÍCIAS

Voltar para a listagem

Irmão Valdir Massucatti é empossado Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo


Publicado em 28/09/2022



O Irmão Valdir Massucatti tomou posse como Grão-Mestre para o período 2022-2025, no último dia 24 de setembro, em cerimônia concorrida, no Steffen Centro de Eventos, na Serra. Durante a sessão solene, o Irmão Carlomar Almeida foi empossado Eminente Grão-Mestre.

Cerca de 700 pessoas prestigiaram o evento, entre autoridades civis e maçônicas – vindas de diversos estados brasileiros, dos Estados Unidos, França e Paraguai – e convidados.

O governador do Estado, Renato Casagrande; a vice-governadora, Jacqueline Moraes; o senador da República Marcos do Val, o deputado Danilo Bahiense (representando a Assembleia Legislativa), o prefeito de Linhares, Bruno Margotto Marianelli; e o prefeito licenciado do município, Guerino Zanon; foram algumas das autoridades presentes.

O chefe do Executivo fez uso da palavra destacando o papel social da Maçonaria no estado do Espírito Santo, ajudando os capixabas especialmente durante a pandemia da Covid-19.

Durante o seu discurso de posse, Valdir Massucatti destacou que desde o início da caminhada rumo ao Grão-Mestrado o foco seria e será o Homem Maçom e sua família. “Fortalecer o homem Maçom é construir Colunas Fortes”, afirmou.

O Sereníssimo salientou que o programa de trabalho da gestão 2022-2025 tem como objetivos o bem coletivo e o crescimento sustentável, e foi construído de forma democrática, com a participação de todos os envolvidos no processo.

“O plano de trabalho da nossa gestão tem nos seus pilares de sustentação o cuidado com o homem Maçom e a ampliação do fortalecimento das nossas Lojas. Também atuaremos derrubando muros e construindo pontes com a sociedade, ampliando os lanços de filantropia e solidariedade que nos regem”, enfatizou.

Valdir Massucatti lembrou que a Grande Loja experimentou crescimento expressivo nos últimos anos, consolidando-se como uma Potência reconhecida no Brasil e internacionalmente. São 206 reconhecimentos com Grandes Lojas de todos os continentes.

“Diante de tantos avanços, é preciso trilhar um caminho sólido e seguro para que não ocorram retrocessos. Superar limites será nosso desafio e missão. Dentro desse contexto, realizaremos uma gestão participativa, na qual o espírito de cooperação e o diálogo continuarão a nortear as nossas relações”, afirmou.