NOTÍCIAS

Voltar para a listagem

Grão-Mestre Valdir Massucatti inicia Administração 2022-2025 com foco no fortalecimento do homem Maçom e das Lojas Jurisdicionadas


Publicado em 16/11/2022



Após ser empossado em cerimônia concorrida, no último dia 24 de setembro, no Steffen Centro de Eventos, na Serra, o Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo, Valdir Massucatti, deu início à implementação das ações estabelecidas no programa de trabalho da gestão 2022-2025. 

“O plano de trabalho da nossa gestão tem nos seus pilares de sustentação o cuidado com o homem Maçom e a ampliação do fortalecimento das nossas Lojas. Também atuaremos derrubando muros e construindo pontes com a sociedade, ampliando os laços de filantropia e solidariedade que nos regem”, enfatiza o Sereníssimo.

O Grão-Mestre já se reuniu com os Irmãos das Grandes Comissões Permanentes (Finanças; Relações Exteriores; Legislação; Ação Social; Imprensa e Comunicação; Educação, Cultura, Esporte e Lazer; e Relações Institucionais) para dialogar sobre as pautas pertinentes às temáticas e sobre as ações a serem realizadas durante o Grão-Mestrado. 

Da mesma forma, já houve reuniões com os membros da Alta Administração e com os Delegados, que terão papel fundamental na descentralização das atividades, colaborando para levar as ações para o interior do Estado.

Valdir Massucatti destaca que a Grande Loja experimentou crescimento expressivo nos últimos anos, consolidando-se como uma Potência reconhecida no Brasil e internacionalmente, e que diante de tantos avanços é preciso trilhar um caminho sólido e seguro para impulsionar o desenvolvimento da Potência.

"Superar limites será nosso desafio e missão. Dentro desse contexto, realizaremos uma gestão participativa, na qual o espírito de cooperação e o diálogo continuarão a nortear as nossas relações”, salienta.