NOTÍCIAS

Voltar para a listagem

Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo participa da XXV Assembleia da Confederação Maçônica Interamericana


Publicado em 26/04/2021



Representando a Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo, o Grão-Mestre, Walter Alves Noronha, acompanhado do secretário-executivo, Luciheder Costa, participou, nos dias 23 e 24 de abril, da XXV Assembleia da Confederação Maçônica Interamericana, no formato de videoconferência, em razão da pandemia. O evento ocorreu sob a égide do presidente da Confederação, Irmão Rodrigo Carlos Oropeza, Grão-Mestre da Grande Loja da Bolívia; e coordenação do Grão-Mestre da Grande Loja do Peru, Irmão Carlos Grados, presidente de Honra da CMI. Mais de 80 Potências Regulares participaram da XXV Assembleia. 

Durante a programação, houve processo eleitoral para os cargos de presidente e secretário-executivo da CMI (2021/2024) e escolha da sede para a próxima Assembleia Geral. Foi escolhido para presidente o Grão-Mestre da Grande Loja do Peru, Irmão Carlos Grados; e secretário-executivo o Ex-Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso, Irmão Geraldo de Souza Macedo.

A Grande Loja do Estado do Espírito Santo deseja aos Irmãos muita sabedoria e sucesso na valorosa missão. A sede do XXVI encontro mundial da CMI, programado para março de 2024, será a cidade de Cartagena de Índias, com coordenação da Grande Loja Nacional da Bolívia. A CMI reúne 25 países, 81 Potências e cerca de 350.000 Maçons.