NOTÍCIAS

Voltar para a listagem

Celebrações na sagração de Templo em Alegre


Publicado em 13/07/2021



Os Irmãos da Loja Fraternidade Alegrense Nº 72, de Alegre, contam com um novo templo, sagrado no dia 28 de junho pelo Grão-Mestre, Walter Alves Noronha. O evento contou com condecoração ao Venerável Mestre Paulo de Tarso Ávila de Oliveira, que recebeu medalha alusiva aos 50 anos da Grande Loja.

“Desde a fundação da pedra fundamental da Loja, em 2015, era um anseio dos Irmãos terem um Templo próprio. Nós nos reuníamos no templo da Loja Amor e Justiça, do Grande Oriente do Brasil (GOB), em Alegre. Com um ano de obra, conseguimos montar um templo provisório no térreo do prédio, onde hoje é nossa Loja. Foi uma alegria muito grande chegarmos à sagração do templo e ressaltamos a grande contribuição dada pela Grande Loja”, disse o Venerável.

Na sagração, vários irmãos foram homenageados, entre eles o Grão-Mestre, o Grande 2°Vigilante, Luciheder Costa, e o Irmão Florisvaldo Lima dos Santos, em nome dos fundadores.

O Sereníssimo aproveitou a oportunidade e entregou ao Secretário de Finanças de São José do Calçado, Luis Cláudio Castanheira, ofício requerendo apoio para a fundação de uma Loja Maçônica no município.

Agora, os Irmãos da Fraternidade Alegrense planejam concluir o pavimento térreo para fazer um salão de festas.

A obra contou, além dos recursos próprios da Loja, com a contribuição decisiva da Grande Loja e com a colaboração de várias Lojas do Estado e de estados vizinhos.